Livramento: Bairros continuam sem água e população se impacienta com Embasa

embasa-01

A Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento, responsável pelo abastecimento de água em Livramento de Nossa Senhora, deixa a população a ver navios, com a falta d’água. Populares indignados e revoltados com total descaso por parte da Embasa, fizeram várias reclamações em redes sociais e em uma emissora de rádio, em virtude da falta de abastecimento de água em vários bairros da cidade.
A população solicita a solução para o problema da constante falta de água na cidade. O problema vem atingindo também não só residências como creches e comércios.

creche-02-01

Creche Escola S. Gaspar Bertoni / Bairro Taquari

creche-01

Creche Raquel C. Tanajura e Silva / B. Benito Gama

Moradores apontam que muitas vezes ficam até 10 dias sem o precioso líquido, a irregularidade no fornecimento de água vem sendo constante.
Conforme comunicado da Embasa, as explicações técnicas até agora é de que: No final do mês de fevereiro foi iniciada a recuperação da estação de tratamento e neste período foi necessário reduzir a oferta de água para a realização do serviço. No entanto, nos últimos dias, devido às chuvas registradas em toda região, a condução dos trabalhos foi afetada durante o processo de secagem e estabilidade das estruturas montadas, por se tratar de paredes e concreto armado. Nesta sexta-feira (16) 70% do cronograma da obra já havia sido concluído e diante da agilidade que o momento requer, a Embasa está envidando os esforços necessários para finalizar o serviço até o dia 22 de março. Enquanto isso a população fica prejudicada.

embasa-03

Serviços de ampliação estão sendo feitos na estação de tratamento da água

embasa-02

Fotos: Livramento Manchete


Comentários

Os comentários estão fechados.