O servidor público foi apontado após investigações da Polícia Civil, ele foi flagrado por câmeras de segurança da unidade de saúde.

Um servidor público da cidade de Brumado, foi preso na última sexta-feira (10), apontado como cúmplice na invasão de um ataque e homicídio a um paciente no Hospital Professor Magalhães Neto, na Capital do Minério.
O crime aconteceu por volta das 11:28h, na manhã de domingo, dia 28 de abril, onde um jovem identificado como Felipe Batista Lobo, de 27 anos, foi morto a tiros dentro da sala de raio-x. A vítima estava recebendo atendimento médico e foi surpreendida por dois homens armados que efetuaram os disparos.
A Polícia Civil realizou os trabalhos de investigação e descobriu que o porteiro da unidade de saúde ajudou na invasão dos criminosos.
De acordo com informações do delegado Leonardo Soares, o mesmo relatou que através de imagens registradas pelas câmeras de segurança do hospital, foi possível constatar que o porteiro, um jovem de 29 anos, indicou aos criminosos o local onde o paciente estava, que se tratava da sala de raio X. Nos vídeos também é possível captar os áudios e os mesmos comprovam a alegação.
Após comprovações criminalísticas, a Polícia Civil decidiu representar a prisão preventiva do porteiro, a qual foi decretada na quinta-feira (09) e concretizada no dia seguinte.
Segundo Soares, o indivíduo se recusou a prestar qualquer esclarecimento sobre o fato. “Ele se reservou ao direito de ficar em silêncio”, finalizou o delegado. O servidor foi encaminhado ao Conjunto Penal de Brumado, onde se encontra custodiado e à disposição da Justiça.
Um dos criminosos que invadiu o hospital, foi preso em flagrante em um bar da cidade. Já o segundo envolvido ainda não foi identificado, mas a polícia segue com as investigações e logo pode alcançar o foragido. Ainda segundo informações, a ação delituosa teria sido motivada por brigas de grupos de facções rivais.