Um homem acusado de cometer pelo menos oito estupros e diversas tentativas teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela equipe da Delegacia Territorial da cidade de Dias D’Ávila, na Bahia.
A prisão aconteceu na quinta-feira dia (10), após investigações que constataram a sua autoria nos crimes contra mulheres naquela cidade. As vítimas do estuprador são adolescentes e idosas, que possuem entre 16 e 59 anos de idade.
Conforme informações do titular da unidade, o delegado Bruno Pereira, relatou que o acusado foi autuado em flagrante após cometer violência contra uma mulher de 59 anos, o qual foi preso por policiais da 36ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar, na casa da vítima, no dia 7 deste mês, o que contribuiu para a elucidação de oito casos.
“Já estávamos investigando uma série destes crimes, ocorridos desde julho de 2021. Após a sua prisão, pelo menos oito vítimas e duas testemunhas o reconheceram como autor”, detalhou o delegado Bruno Pereira.
Além da violência sexual, o homem também roubava pertences das vítimas. Segundo o delegado, imagens coletadas durante as investigações auxiliaram na identificação do autor. “Ele foi reconhecido por uma característica física. Algumas das vítimas eram idosas, mas também tem uma adolescente. Acreditamos que possam existir outras”, comentou.
O acusado será indiciado pelos crimes de estupro consumado e tentado, importunação sexual, roubo e violação de domicílio. As investigações prosseguem visando a identificação de outras vítimas e consequentemente, mais ações delituosas cometidas pelo homem.

Uma mulher identificada como Eliane Santana Souza, foi atingida por um golpe de faca e teve 60% de seu corpo queimado na noite de segunda-feira (17), de outubro, no município de Piatã, na Chapada Diamantina.
A vítima morreu na noite da última da quarta-feira (16), em um hospital em Salvador, onde ficou internada cerca de 30 dias.
Conforme informações obtidas pelo Livramento Manchete, o caso aconteceu na residência dos avós de Eliana.
O autor identificado como Eldeir Santos Novaes, desferiu um golpe de faca na testa da mulher, ele aproveitou que a vítima estava deitada em uma cama na casa dos avós dela.
Além de desferir a ex-companheira com um golpe de arma branca, Santos ainda ateou fogo no cobertor e no lençol da cama onde ela estava dormindo, na tentativa de matá-la queimada.
O avô de Eliana sentiu o cheiro da fumaça e foi até o quarto da neta para saber o que estava acontecendo. O idoso conseguiu abrir a porta do dormitório e se deparou com a neta incendiada.
Imediatamente Eldeir saiu do quarto e disse ao idoso, “cuide de sua neta pois vou me matar”, depois se retirou da casa.
Eliana foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Piatã, onde recebeu atendimento médico, depois foi transferida para Hospital em Salvador, onde ficou internada por trinta dias, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Após esfaquear e atear fogo na ex-companheira, Eldeir fugiu para sua residência e continuou a colocar fogo no próprio imóvel. Há uma suspeita de que ele teria dado marteladas em seu próprio rosto, pois no chão da casa foi encontrado um martelo e sinais de sangue.
O homem deixou a casa e foi para uma roça localizada em uma região de gerais, onde cometeu suicídio através de enforcamento.
De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada para registar a ocorrência, realizou buscas na região, mas não conseguiu localizar o homem. Na manhã do dia seguinte, um funcionário de uma empresa de energia elétrica encontrou o corpo de Eldeir Santos pendurado em uma árvore. Foi realizado o levantamento cadavérico por uma equipe de peritos, e depois encaminharam o cadáver para o IML de Irecê. O enterro de Eliane Santana Souza será realizado nesta sexta-feira (18), em Piatã.