Livramento: Unidade móvel equipada com mamógrafo realiza rastreamento de câncer de mama

2f0560de-9378-4ff7-aa2a-6310fb7f9b0b

Foto: Ailton Oliveira | Livramento Manchete

Encontra-se em Livramento de Nossa Senhora desde a manhã de ontem (16) uma unidade móvel equipada com mamógrafo. Segundo informações colhida pelo site Livramento Manchete, serão atendidas por dia 80 mulheres com idade entre 50 a 67 anos. A referida unidade móvel esta estacionada nas dependências do hospital municipal de Livramento. Ainda segundo informações, os atendimentos serão realizados até sexta-feira (20), convém salientar que agendamento foi realizado previamente pelos agentes comunitários de saúde.

A mamografia digital, obtida por meio de um equipamento chamado Mamógrafo, é um exame de diagnóstico por imagem com baixa dose de radiação, que tem por finalidade estudar o tecido mamário. Para este exame, a mama é comprimida rapidamente, visando à redução das doses de Raios-X e a uniformização dos tecidos.

b205a9a6-7fa2-42ab-8d0f-d2fa3689e856

Foto: Ailton Oliveira | Livramento Manchete

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢
Isso tudo por falta da sinalização dos quebra molas ,que ainda não foram sinalizados A noite fica impossível enxergar eles.(quebra molas)