Campanha de multivacinação para atualização da caderneta já começou em todo o Brasil

35eabd39-9768-460a-a106-61e35c85717c

Foto: Reprodução

Começou na última segunda-feira (19), a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. O objetivo é atualização dos imunizantes para os grupos alvos e a redução do risco de transmissão de doenças que são preveníveis. De acordo com a pasta, a campanha é direcionada a menores de 5 anos, crianças de 9 e adolescentes (10 a 15 anos incompletos). A campanha vai até o dia 30 de setembro. O Governo também organizou o “Dia D” de vacinação, que acontecerá nos sábado 24 de setembro, em que todos os postos estão abertos durante todo o dia para o atendimento. É fundamental que toda a população alvo compareça aos postos com a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há doses que necessitam ser aplicadas. Em Livramento de Nossa Senhora a Secretaria de Saúde está convocando todos para comparecerem aos postos de saúde no ‘”Dia D” da Campanha de Multivacinação, que será no Sábado dia (24). Leve o cartão de vacinação da criança ou do adolescente. Todas as Unidades de Saúde da Família na zona urbana e os postos de saúde na zona rural estarão abertos no “Dia D” da Campanha de Multivacinação no horário das 08h as 17h.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢
Isso tudo por falta da sinalização dos quebra molas ,que ainda não foram sinalizados A noite fica impossível enxergar eles.(quebra molas)