Livramento: Prefeito Paulo Azevedo inaugura UBS no distrito de Itanagé e aumenta oferta por saúde na zona rural

DSC_0809

Na noite desta quarta-feira (21), o prefeito do Município, Dr. Paulo César Cardoso de Azevedo acompanhado da primeira Dama a Sra. Helinete Azevedo, estiveram no Distrito de Itanagé para entregar à população a Unidade Básica de Saúde (UBS), que leva o nome de Vital Antônio de Caíres. A obra foi construída pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal. Em seu discurso, o chefe do Executivo disse da sua satisfação e alegria, “Hoje é sem dúvida um dia de muita alegria e satisfação. Estamos aqui inaugurando essa Unidade Básica de Saúde, ampla, confortável e toda equipada para servir à população”.

DSC_0837

O prefeito falou também da dificuldade que os moradores enfrentavam para terem atendimento médico, “Antes a população residente na zonal rural tinha que se deslocar para a sede do Município em busca de tratamento médico, por mais simples que fosse o caso. Hoje, com essa unidade de saúde os moradores de Itanagé, assim como as outras comunidades da região vizinhas terão de segunda a sexta, profissionais de saúde na própria comunidade, com o novo espaço de saúde, o atendimento será ainda mais qualificado”, ressaltou Dr. Paulo. A moradora da comunidade a Sra. Maria José de 61 anos, disse que a (UBS), trará muito conforto para todos. “Vamos ter o conforto e ter o atendimento próximo de casa, era muito cansativo sair cedo de casa para consultar na cidade e muitas vezes não tínhamos dinheiro para pagar a passagem. Hoje o posto de saúde está bem perto de casa. Só temos a agradecer ao prefeito Dr. Paulo, por construir esta Unidade Básica de Saúde aqui na nossa comunidade”.

acc29b19-b5c6-451b-8d25-5c75969d4c38

Uma grande multidão prestigiou o evento, que contou com a presença de integrantes do Governo Municipal, a exemplo do secretário de saúde, Tárcio Machado Mota e familiares do homenageado o Sr. Vital Antônio de Caíres, além da Autoridade Eclesiástica representada na pessoa do Reverendo Adão Nunes, que na oportunidade fez uma oração ecumênica. A UBS de Itanagé conta com consultório médico (clínica geral), consultório odontológico, sala de espera, farmácia, sala de vacinas, sala de inalação, sala de enfermagem, planejamento familiar, pré-natal, preventivo, teste do pezinho, sala de serviços administrativos, sala de curativos, sala de observação, sala de reuniões, depósito, área de serviços e banheiros. A referida unidade atenderá, além do distrito de Itanagé, moradores das comunidades de Lourenço, Angu, Manga, Gado Bravo, Tabuleiro, Monteiro, Alves, Várzea dos Reis, Riacho de Salina, Lagoa Funda, Sapato, Varzinha e Várzea do Morro. Todas as exigências do Ministério da Saúde para conclusão da obra foram atendidas nos mínimos detalhes pelo Município.

Fotos e Reportagem: Ailton Oliveira / Livramento Manchete

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢
Isso tudo por falta da sinalização dos quebra molas ,que ainda não foram sinalizados A noite fica impossível enxergar eles.(quebra molas)