Livramento: Criança de dois anos que mora no Bairro Benito Gama precisa de ajuda para cirurgia de estrabismo

garoto-bg-lm

Garoto Kenedy sofre de estrabismo

A família de Kenedy Santos Silva, de 2 anos e 9 meses de idade, que mora no Bairro Benito Gama em Livramento de Nossa Senhora, luta para conseguir uma vaga para uma cirurgia que corrija um problema que tem nos olhos do garoto, a doença começou afetar as vistas de Kenedy aos 8 meses de idade. Exames apontam que a criança já perdeu um pouco da visão por conta do estrabismo (desvio de um dos olhos da direção correta, de modo que o indivíduo não consegue dirigir simultaneamente os eixos visuais para o mesmo ponto; tropia).

receita-00

Receita de pedido de exame foi apresentada no mês de julho

Segundo a mãe do menino, os médicos disseram que ele precisa fazer uma cirurgia com urgência, para não correr o risco de ficar cego. No entanto, ela afirma que não consegue esta vaga. Conforme relatou a nossa reportagem, Denise disse que procurou a Secretaria de Saúde do Município, para tentar marcar a cirurgia pelo SUS – Sistema Único de Saúde, porém os funcionários do órgão não mostraram interesse em ajudar o pequeno Kenedy. “Eu apresentei o pedido do exame para eles no mês de julho deste ano, e eles nem se quer olharam para a receita. Meu filho está perdendo a visão e nós não temos condições de pagar a cirurgia, estou indignada porque o pessoal da central de marcação disseram que me procuraria e até hoje nada foi providenciado, isso é um verdadeiro descaso com meu filho”, disse Denise. Caso alguém se comova com o caso do garoto Kenedy, procure a família no Bairro Benito Gama para ajudá-los, já que o sistema de saúde do município não tem afinidade.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢
Isso tudo por falta da sinalização dos quebra molas ,que ainda não foram sinalizados A noite fica impossível enxergar eles.(quebra molas)