Livramento: SAMU é acionado para prestar socorro a homem que passou mau em bar

samu-bebado-lm

Conforme informações passadas ao Livramento Manchete, no final da manhã deste sábado (30), por volta das 11:40h, um homem conhecido por Xande, passou mau em um bar localizado na Rua Ursino Tanajura Meira, em Livramento. Segundo informações do dono bar, Xande teria tomado bebida alcoólica em excesso e acabou desmaiando. O SAMU foi acionado e deslocou até o local para prestar os primeiros socorros, o homem foi encaminhado para a UPA 24h.

bebado

Fotos: Livramento Manchete

Efeitos do Álcool

O álcool é uma das poucas drogas que têm o consentimento da sociedade para a sua utilização, o que facilita a sua aquisição e o uso indiscriminado em qualquer faixa da população. Só é visto como um problema, quando é utilizado de forma exacerbada. Os efeitos causados pelo álcool incluem duas fases: uma estimulante e outra depressora. Na fase estimulante surgem a euforia, desinibição social e facilidade para falar em público. Os efeitos depressores se traduzem por falta de coordenação motora, sonolência e descontrole. O efeito depressor é acentuado pelo consumo excessivo do álcool, podendo levar ao estado de coma. Ele age diretamente em órgãos como fígado, coração, vasos, e parede de estômago, e seu uso prolongado pode desencadear patologias em cada um deles.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢
Isso tudo por falta da sinalização dos quebra molas ,que ainda não foram sinalizados A noite fica impossível enxergar eles.(quebra molas)