Prefeitura de Livramento promoveu mutirão de catarata em parceria com Governo do Estado

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, através de sua secretaria municipal de Saúde (SESAU), realizou um mutirão de cirurgias de catarata em parceria com o Governo do Estado, dias 16 e 17, em Salvador. A catarata ocular é uma doença em que o cristalino, a lente natural dos olhos, perde sua transparência e fica opaco, gradativamente, causando a perda parcial ou total da visão. No dia 16, foram 42 atendimentos para triagem e diagnósticos e, em seguida, os pacientes diagnosticados com catarata foram encaminhados para cirurgia. No dia seguinte (17/06), todos os pacientes foram realizar as revisões pós-cirurgia. O município disponibilizou transporte, hospedagem e alimentação para todos os pacientes, que receberam o acompanhamento de uma técnica em enfermagem e uma agente comunitária de saúde. Todos os procedimentos realizados foram bem sucedidos sem nenhuma intercorrência verificada.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢
Isso tudo por falta da sinalização dos quebra molas ,que ainda não foram sinalizados A noite fica impossível enxergar eles.(quebra molas)