Jornalista Ricardo Boechat morre após helicóptero cair na Rodovia Anhanguera em São Paulo

Morreu aos 66 anos de idade o jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat, em um acidente no início da tarde desta segunda-feira (11), no estado de São Paulo. O jornalista ancora do Jornal da Band estava em um helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera e bateu na parte dianteira de um caminhão que trafegava pela via. O piloto Ronaldo Quattrucci também morreu no acidente. Os corpos das vítimas foram carbonizados após a aeronave pegar fogo.

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista “IstoÉ”. Ele trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil”. Na década de 1990, teve uma coluna diária no “Bom Dia Brasil”, na TV Globo, e trabalhou no “Jornal da Globo”. Foi ainda diretor de jornalismo da Band e teve passagem pelo SBT. Ele ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro. A morte do jornalista causou comoção entre políticos, personalidades e jornalistas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢
Isso tudo por falta da sinalização dos quebra molas ,que ainda não foram sinalizados A noite fica impossível enxergar eles.(quebra molas)