Torneiro fabrica trator de médio porte e outros veículos adaptados em Livramento

O torneiro Reinaldo Silva Pereira, de 35 anos, morador do Bairro Estocada, na cidade de Livramento de Nossa Senhora, fabricou manualmente um Trator de médio porte com capacidade para utilizar roçadeira, pulverizador, carretinha, picadeira de palma e triturador de capim e cana. A equipe do Livramento Manchete visitou o inventor e conheceu o veículo. O veículo que ganhou o nome de Rei 10 VC é bem estruturado e composto com várias peças de veículos de diversas marcas. Seu motor é acoplado numa estrutura de 10 cavalos com a capacidade de 407 cilindradas, funciona com partida elétrica ou manual e custa aproximadamente R$ 23,000 mil reais.

Segundo Reinaldo, o Trator foi construído em 60 dias para um cliente produtor de manga de Livramento. O produtor Nilton e comprador do veículo ofereceu suporte no sentido organizacional, visto que o equipamento pode melhorar o rendimento das mini fábricas. O torneiro usou sua criatividade e apresentou seu produto na manhã deste sábado (23), na Praça João Marques, em Livramento, para fazer manuais explicativos. Esta é a segunda invenção de Reinaldo, há cinco meses ele fabricou uma moto adaptada para roçadeira de plantação de pinha. Todos os maquinários são fabricados em sua oficina na Avenida Deputado Leônidas Cardoso, no centro de Livramento. Alem dos veículos, o torneiro fabrica roçadeiras, pulverizadores, catavento, carretinha e dentre outros maquinários rural.

Fotos: Ailton Oliveira / Livramento Manchete

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢
Isso tudo por falta da sinalização dos quebra molas ,que ainda não foram sinalizados A noite fica impossível enxergar eles.(quebra molas)