SEDES realiza a Campanha “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”em Livramento

Foi realizada na última semana em Livramento de Nossa Senhora, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES uma grande campanha social, em alusão para o Dia Nacional ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha acontece todos os anos no dia 18 de maio. Várias ações foram desenvolvidas por entidades públicas do município, envolvendo CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e dentre outras.

Realizadas no último sábado (18), as ações tiveram como proposta fazer a divulgação do tema e levar à população informações por meio de distribuições de panfletos e paradas de carros e motos. Caminhadas, blitz e palestras educativas nas escolas foram algumas das atividades realizadas nesses dias.

Violência Sexual
A violência sexual pode ocorrer de diversas formas, entre elas: o abuso sexual e a exploração sexual. O abuso acontece quando a criança ou adolescente é usado para satisfação sexual de uma pessoa mais velha. Já a exploração sexual envolve uma relação de mercantilização, onde o sexo é fruto de uma troca, seja financeira, de favores ou presentes. Abuso sexual é crime denuncie!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢
Isso tudo por falta da sinalização dos quebra molas ,que ainda não foram sinalizados A noite fica impossível enxergar eles.(quebra molas)