Prefeitos se unem e buscam solução para risco de rompimento da Barragem Luiz Vieira em Rio de Contas

Nos últimos dias a população da cidade de Rio de Contas e de Livramento de Nossa Senhora, está vivenciado momentos de grande preocupação, por conta de boatos que circulam em redes sociais, rádios e sites de notícias da região, que a “Barragem Luiz Vieira” em Rio de Contas tem possibilidade iminente de rompimento.

Diante disso, prefeitos de cidades do entorno se mobilizaram para definir ações de manifesto a ser entregue ao Ministério da Integração Nacional e ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS.

Os prefeitos Ricardinho, Roberval Meira, Eder Jakes e Cristiano Azevedo, das cidades de Livramento, Dom Basílio, Jussiape e Rio de Contas se uniram através de uma reunião no intuito de fazer parceria com Deputados Federais e o Governo do Estado, para que o açude e o Canal do Perímetro Irrigado do Brumado sejam recuperados o mais rápido possível, e também antes que aconteça uma tragédia. A Barragem Luiz Vieira está sem manutenção há anos, e corre risco de rompimento com as chuvas que vão cair nos próximos meses.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢
Isso tudo por falta da sinalização dos quebra molas ,que ainda não foram sinalizados A noite fica impossível enxergar eles.(quebra molas)