Brumado: Interact intensifica campanha motivacional para erradicação da pólio

Patrocinado pelo Rotary Club, o Interact está realizando em Brumado uma campanha para erradicação da poliomielite. Segundo informações obtidas pelo Livramento Manchete, a presidente da instituição, Joana Pitombo, relatou que o Interact tem a função de promover projetos sociais, sem fins lucrativos, como é o caso da referida campanha. Segundo ela, antigamente, eram registrados 1 mil casos por dia da doença, hoje, são 23 por ano. “A campanha tem dado bastante resultado. Está bem perto de conseguirmos erradicar a doença e essa é nossa missão”, afirmou. No município, Pitombo relatou que, através de campanhas nas rádios, o grupo tem tentado conscientizar o maior número de pessoas. Além disso, serão realizadas visitas nos bairros que apresentarem a menor taxa de vacinação contra a pólio a fim de chamar a atenção das pessoas para a importância da imunização. Já Milena Ribeiro, membro do clube, convocou os pais a levarem as crianças até o posto de saúde mais próximo para serem vacinadas. No total, atualmente, o Interact possui 15 associados – as reuniões acontecem aos sábados, às 10h, na Casa da Amizade.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢
Isso tudo por falta da sinalização dos quebra molas ,que ainda não foram sinalizados A noite fica impossível enxergar eles.(quebra molas)