Brumado está em alerta com maior índice de infestação do mosquito da ‘Dengue’ diz SESAB

Conforme dados do Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti – LIRAa, emitido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB, o município de Brumado, está em situação de alerta por conta da presença de focos do mosquito Aedes aegypti (Dengue).
Os dados que compõem os resultados parciais do LIRAa, foram divulgados na última sexta-feira (25). O levantamento é feito por meio de amostragem, permitindo a identificação dos criadouros predominantes e a situação de infestação nos municípios.
Após boletim emitido pela SESAB, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, informou que o município de Brumado “Capital do Minério” está entre as cidades da Bahia com o maior índice de infestação do mosquito da ‘Dengue’.
Em situação de alerta por conta da presença de focos do mosquito, os brumadenses vivem a beira do perigo. A população deve estar sempre atenta para limpar os quintais de residências, terrenos baldios e dentre outros, retirando objetos que possam acumular água. Mantenham também os recipientes com água sempre tampados, para impedir a proliferação do mosquito.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢
Isso tudo por falta da sinalização dos quebra molas ,que ainda não foram sinalizados A noite fica impossível enxergar eles.(quebra molas)