Livramento: Secretário de saúde Gerardo Júnior fala sobre o caso suspeito do coronavírus ao LM

O secretário de saúde do município de Livramento de Nossa Senhora, Gerardo Júnior, entrou em contato com o site Livramento Manchete, no início da noite desta quinta-feira (12), por volta das 18:25h, e informou que o suposto caso do coronavírus só será comprovado após os resultados de exames que foram encaminhados para o LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública em Salvador.
Júnior relatou a nossa reportagem, que um homem o procurou para informar que havia feito uma viagem para o exterior e quando voltou a Livramento, o mesmo apresentou uma “tosse seca” e por precaução comunicou o secretário.
Após a conversa entre ambos, o secretário orientou o homem ir para sua residência onde ficaria isolado, em virtude de suspeita de contaminação do novo coronavírus covid-19. Posteriormente foi encaminhada uma equipe de profissionais de saúde para a residência do homem, onde foi realizado a coleta de amostras “nasal e de orofaringe”. O material já está sendo analisado no LACEN, e o resultado será passado para a Secretaria de Livramento, após dez dias das análises. Segundo Gerardo Júnior, o paciente suspeito com contaminação do covid-19, se encontra isolado em sua residência aguardando os resultados dos exames. As medidas cabíveis de isolamento do paciente foram tomadas para que não ele não tenha contato com outras pessoas, caso esteja contaminado poderá transmitir para mais livramentenses.

Gerardo enfatiza que as medidas de prevenção contra o coronavírus, seria lavar as mãos com água e sabão frequentemente (principalmente após tossir e espirrar), ao usar qualquer banheiro público e frequentar unidades hospitalares ou rodoviárias. Para amenizar a população livramentense do caso suspeito de coronavírus, a secretaria do município deverá divulgar uma nota informando o resultado dos exames.

Quais são os sintomas do novo coronavírus?
Os sintomas mais comuns do coronavírus são febre, cansaço e tosse seca. Algumas pessoas têm dores no corpo, congestão nasal, coriza, dor de garganta ou diarreia. Uma em cada seis pessoas desenvolve dificuldade para respirar. Outras não desenvolvem sintoma nenhum, segundo a OMS.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢
Isso tudo por falta da sinalização dos quebra molas ,que ainda não foram sinalizados A noite fica impossível enxergar eles.(quebra molas)