Ascom comunica que moradores estão recusando visitas de agentes contra a dengue em Livramento

Com casos confirmados em 24 países, a epidemia do novo coronavírus acabou levantando um alerta preocupante entre a população brasileira, o (codiv-19) já provocou 34 mortes no país. No mundo, o número de pessoas infectadas supera 340 mil.
Diante desse cenário, a Secretaria Municipal de Saúde de Livramento de Nossa Senhora, intensificou na cidade uma importante campanha de conscientização na prevenção do novo coronavírus.
Outra doença viral que merece atenção no Brasil é a dengue. Apenas em 2019, foram registrados mais de 1,5 milhão de casos prováveis da enfermidade no país.
A Ascom – Assessoria de Comunicação de Livramento comunicou a imprensa local nesta terça-feira (24), que além da prevenção ao coronavírus é importante que a população livramentense também se previna contra o mosquito da Dengue (Aedes aegypti), para não sofrer um surto do mosquito em nosso município.
Segundo informações, alguns moradores não estão autorizando os agentes de endemias a terem acessos em suas residências, em virtude do surto do coronavírus. As pessoas que estão de quarentena cumprindo a campanha #FicaEmCasa, suponha que as visitas em suas casas vão transmitir a doença.
A Ascom informa que os agentes de endemias estão protegidos para fazer a inspeção nas residências, os mesmos estarão usando mascaras, luvas e também o crachá de identificação. Os moradores não deverão se preocupar com a contaminação, pois os agentes manterão distância das outras pessoas e não estão contaminados.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, prestou um esclarecimento importante sobre a letalidade do vírus em território nacional. Em coletiva de imprensa, ele apontou que dengue, sarampo e febre amarela são doenças que “infinitamente mais matam no Brasil” quando comparadas ao novo coronavírus.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢
Isso tudo por falta da sinalização dos quebra molas ,que ainda não foram sinalizados A noite fica impossível enxergar eles.(quebra molas)