MP participa de reunião com coligações políticas

Normas gerais das eleições municipais de 2020 e da propaganda eleitorais foram debatidas na manhã de hoje, dia 28, durante reunião que contou com a participação do Ministério público, por meio da promotora Eleitoral Andréa Ariadna Santos Correia. Promovida pela 179ª Zona Eleitoral sob a coordenação do juiz Eduardo Padilha. A reunião contou ainda com a presença de representantes das coligações, partidos políticos e autoridades locais. A reunião tratou também das normas de segurança epidemiológica que devem ser respeitadas por conta da pandemia da Covid-19.

No encontro, a promotora de Justiça Andrea Ariadna destacou a importância do respeito às normas que visam preservar a saúde dos eleitores, pedindo “bom senso durante os atos de campanha”. Andréa Ariadna falou ainda sobre questões ligadas ao processo eleitoral e a responsabilidade dos candidatos quanto á prática de abusos e desrespeito à legislação eleitoral. O magistrado Eduardo Padilha também pediu ponderação e equilíbrio para evitar a judicialização de demandas, em virtude do desrespeito às normas. O juiz afirmou também que o diálogo é a base de tudo, mas frisou que “não se furtará a atuar firmemente, nos casos de abusos, notadamente se verificada a exposição a risco à saúde da população em casos de desrespeito às regras de segurança epidemiológica”. Cecom/MP

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢
Isso tudo por falta da sinalização dos quebra molas ,que ainda não foram sinalizados A noite fica impossível enxergar eles.(quebra molas)