Foto: Reprodução / Facebook
O jornalista Fernando Vannucci morreu aos 69 anos, nesta terça-feira (24), em Barueri, interior de São Paulo. Locutor, apresentador e comentarista esportivo, ele deixa quatro filhos. Segundo o ge.globo, ele foi vítima de um infarto.
No começo da tarde, Vannucci passou mal e foi levado ao Pronto Socorro Central de Barueri, onde sua entrada foi registrada às 14h09min, segundo funcionária do local, que também confirmou o óbito. O velório e o sepultamento devem ocorrer no Rio de Janeiro, segundo o ge.globo.
Em 2019, o jornalista havia sofrido um primeiro infarto e colocado um marca-passo. Desde então, vinha convivendo com problemas de saúde. Mineiro de Uberaba, Vannucci construiu a maior parte de sua carreira na TV Globo. Começou na Globo Minas, em 1973, onde ficou até 1977. Depois, no Rio de Janeiro, apresentou programas como o Globo Esporte, o RJTV, o Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico. Na passagem pela Globo, Vannucci eternizou o bordão “Alô, você” e cobriu seis Copas do Mundo: 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998. Ele também trabalhou na TV Bandeirantes, TV Record e Rede TV. Atualmente era editor de esportes na Rede Brasil, canal de São Paulo.