Oito pessoas foram presas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na tarde do último domingo (16), em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, durante uma ação da Polícia Militar – CIPE Sudoeste. Conforme informações da 46ª CIPM de Livramento ao site Livramento Manchete, o grupo estava atuando em uma residência na Rua Coronel Carlos Souto, centro de Rio de Contas. Os suspeitos foram descobertos após serem denunciados por estar praticando um intenso tráfico de drogas na cidade.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes (maconha e cocaína), duas armas de fogo, diversas munições de calibres diferentes, uma quantia em dinheiro e vários aparelhos celulares. O grupo de quatro homens e quatro mulheres, e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Polícia de Livramento de Nossa Senhora, onde estão à disposição da Justiça.
Material ilícito apreendido: Porção e tabletes de maconha no total de 8 quilos e 771 gramas, 10 papelotes de cocaína, uma balança de precisão, 11 gramas de semente de maconha, 2 espingardas calibre 12 e 24, quarenta e três munições intactas cal. 40, quatorze munições intactas cal. 38, vinte e uma munições intactas cal. 380, vinte e três munições intacta cal. 12, seis munições intactas cal. 24 e duas cápsulas deflagrada cal. 38.
Também foram apreendidas roupas e calçados camufladas do Exército Brasileiro, duas toucas ninja, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 5.455,00 em espécie e mais R$224,45 em moedas e cerca de 05 aparelhos celulares.