Faleceu na tarde da última terça-feira (18), em decorrência da Covid-19, o pequeno Daniel Neves, de 13 anos de idade, natural do município de Guanambi – Bahia. A informação foi divulgada na quarta-feira (19), por meio de uma rede social do garoto. Daniel pintava quadros para custear seu próprio tratamento de saúde. O garoto foi diagnosticado com problemas renais (rins policísticos e fibrose hepática) quando tinha apenas oito meses de vida.

De acordo com informações, Daniel deixou sua terra natal em 2017 e foi morar em Salvador com a família para seguir com o tratamento médico. Segundo relato da mãe do garoto, Cleide Vieira Neves, disse que o filho passou por um acompanhamento médico no Hospital Roberto Santos e no Hospital das Clínicas, ambos na capital baiana. Os rins dele pararam de funcionar e o menino teve que fazer tratamento de hemodiálise. Neves virou artista plástico quando estava internado. Em dezembro de 2017, o menino realizou uma exposição, em Salvador, onde apresentou diversos quadros que ele mesmo pintava, com o objetivo de arrecadar fundos para custear as despesas de uma cirurgia de transplante de rins.

Fotos: Reprodução
Na ocasião, a prima dele que havia comprado as telas de pintura. Além dos quadros, foi realizada uma campanha de arrecadação online, para ajudar o garoto. Um livro contando a história de Daniel Neves estava em pré-venda, e o dinheiro seria usado também no tratamento.