O médico psiquiatra identificado como Andrade Santana Lopes, de 32 anos, foi encontrado morto na manhã da última sexta-feira (28), no Rio Jacuípe, na Localidade Xavante, em São Gonçalo dos Campos, após cinco dias desaparecido. Os familiares de Andrade compareceram ao DPT – Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, onde reconheceram do corpo do psiquiatra. A vítima foi encontrada com um ferimento na nunca, ocasionado por um disparo de arma de fogo.
Conforme informações, Geraldo Freitas de Carvalho Júnior, formado na Bolívia, amigo de Andrade, foi preso no Bairro Santa Mônica, em Feira de Santana, suspeito de ser o autor do crime. Ele preferiu ficar em silêncio após a prisão. Andrade Lopes era natural do Acre, não tinha parentes na Bahia e trabalhava nas cidades de Araci, Tucano, São Domingos e Jorro.
A mãe do psiquiatra, a Srª Domitila Lopes, que deslocou do Estado do Acre para ajudar nas investigações do desaparecimento do filho, relatou que estava muito triste e que foi abraçada pelo suspeito. Domitila disse que ele chegou a acompanhar a irmã de Andrade até o local onde o veículo dele foi encontrado, e que o mesmo ficava alegando pessoas como suspeitas. A Polícia Civil segue investigando o crime.