Rio de Contas: Família pede ajuda para custear tratamento de bebê com AME

Por: Ailton Oliveira 

Os pais do pequeno Nicolás Ryan Novais Nascimento Silva, de um ano e dois meses, residente em Rio de Contas, pede ajuda para custear no tratamento de saúde da criança que foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) Tipo 1. Segundo informações do Sr. Elisnei Nascimento da Silva, pai de Ryan, que deu entrevista ao site Livramento Manchete, o mesmo relatou que o filho foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal, uma doença genética, degenerativa, que enfraquece os músculos, a doença foi descoberta após a criança fazer uma consulta medica em uma unidade de saúde na cidade de Caetité.

Ainda segundo Elisnei, ele e a esposa começou a perceber que o filho não estava normal, a criança passou a apresentar movimentos muito lentos e o corpo começou a ficar mole, não tinha firmeza na cabeça e também não conseguia engatinhar. Foram feitos exames e descobriram a doença. “Ficamos chocados, pois ninguém da minha família e nem da minha esposa tem esse problema”, disse o rio-contense.

Na busca por tratamento para o pequeno Nicolás Ryan, a família pede ajuda para custear consultas médicas, exames e medicações que não tem suporte pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Segundo Elisnei, eles entraram com um pedido na justiça para conseguir a medicação de dose única, que seria liberada para seu filho, porém ainda não foi aprovada pelo SUS.

Atualmente o tratamento para a AME é feito com o uso do Spinraza, uma medicação que retarda o avanço da doença. A criança necessita de acompanhamento multidisciplinar como (Fisioterapia Motora e Respiratória, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Neurologista e Pediatra.) A família rio-contense pede encarecidamente ajuda da comunidade para custear no tratamento de Nicolás Ryan, de apenas um ano e dois meses de idade. Faça sua doação pelo PIX 07219734506 ou pela conta do Banco do Brasil: Agência 2540-2 / Conta: 35.000-1 em nome de Vitória Novais Aparecida Silva. Foto: Arquivo Familiar /Ao Livramento Manchete.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢
Isso tudo por falta da sinalização dos quebra molas ,que ainda não foram sinalizados A noite fica impossível enxergar eles.(quebra molas)