A prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, já deu início ao envio dos boletos de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. Porém, diversos contribuintes estão reclamando da falta de responsabilidade da gestão, porque os boletos estão sendo entregues em residências e comércios com a data de pagamento já vencido (atrasado).
Uma moradora da Travessa Rosane Rodrigues, no Centro da cidade, procurou o Livramento Manchete, e relatou que é um absurdo este tipo de acontecimento. O boleto do IPTU da moradora está com o vencimento na data de 31/05/2021, vencido há mais de 19 dias. No próprio boleto do imposto diz para “NÃO RECEBER APÓS VENCIMENTO”. A moradora ainda afirma que o boleto foi deixado na caixa do correio da casa dela na manhã desta sexta-feira (18). 

Atrasar o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pode causar diversos transtornos ao contribuinte: como ter o CPF restrito em órgãos como SPC e Serasa, ficando impedido de fazer empréstimo. E numa situação mais grave, pode ocorrer a perda do imóvel que será leiloado para o pagamento da dívida que está ativa, entre outros bloqueios de bens, inclusive da conta bancária. Fotos: Ailton Oliveira / Livramento Manchete.