Morre Cynthia Lopes ex-secretária de saúde de Caetité vítima de um câncer

Faleceu na manhã deste domingo (15), Cynthia Lopes, ex-secretária de Saúde de Caetité e ex-coordenadora da Comissão Intergestores Regional de Guanambi. Cynthia lutava contra um câncer no pâncreas desde o final de 2020. A paciente chegou a realizar tratamentos oncológico no Hospital Albert Einstein em São Paulo. De acordo com informações obtidas pelo Livramento Manchete, Lopes estava internada há uma semana na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, ela não resistiu ao agravamento da doença e acabou falecendo neste domingo.

Formada em enfermagem, Cynthia era funcionária pública do estado da Bahia, onde exercia sua função na Dires. No ano de 2009 a enfermeira passou a assumir a pasta da Secretaria Municipal de Saúde de Caetité, onde atuou por doze anos, durante os governos dos ex-prefeitos José Barreira e Aldo Gondim. Ela também foi uma das idealizadora da Unacon – Unidade de Tratamento de Câncer em Caetité, inaugurada em novembro de 2020. Criou mais de doze postos de suade familiar e inaugurou diversos programas de saúde inéditos na cidade. Cynthia Lopes deixa um filho e esposo. A ex-secretária será sepultada em sua terra natal “Caetité”. Foto: Reprodução / Claudio Amaral.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢
Isso tudo por falta da sinalização dos quebra molas ,que ainda não foram sinalizados A noite fica impossível enxergar eles.(quebra molas)