Após 942 dias de buscas bombeiros localizam corpo de vítima da tragédia em Brumadinho

Mais um corpo das vítimas do crime ambiental da Vale em Brumadinho foi encontrado na última terça-feira (24), nas proximidades da comunidade de Córrego do Feijão. Desde janeiro de 2019, somando 942 dias de operação, os bombeiros trabalham no local para encontrar as vítimas desaparecidas – chamadas pelos bombeiros de joias – e devolvê-las às famílias que ainda não tiveram a oportunidade de se despedir.

Desde janeiro de 2019, somando 942 dias de operação, os bombeiros trabalham no local para encontrar as vítimas desaparecidas – chamadas pelos bombeiros de joias – e devolvê-las às famílias que ainda não tiveram a oportunidade de se despedir. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima aparentemente é um homem, de idade não identificada. Os bombeiros encontraram o corpo por volta das 16h45, na região do Remanso 1.

Conforme a corporação, pelo estado de integridade de corpo, há grande possibilidade de se tratar de uma nova identificação, ou seja, pode ser um fragmento diferente dos mais de 800 que a perícia já trabalha para tentar identificação pelo material genético. Mas isso só poderá ser concluído depois do trabalho da Polícia Civil.

Pelo local e pelos indícios que foram encontrados na área onde estava a vítima, o Corpo de Bombeiros acredita que estruturas de concreto carregadas pela corrente de rejeitos que desceu da barragem possam ter garantido uma maior integridade e preservação do corpo. Das 270 vidas perdidas na tragédia provocada, 260 foram localizadas pelos bombeiros de Minas. Outras 10 joias seguem desaparecidas, mas, caso haja a confirmação de que corpo é uma nova identificação, o número cairá para nove. O corpo foi entregue à Polícia Civil. A comissão das famílias também foi notificada.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢
Isso tudo por falta da sinalização dos quebra molas ,que ainda não foram sinalizados A noite fica impossível enxergar eles.(quebra molas)