Barragem Luiz Vieira terá descarga de 1,1 milhão nesta sexta-feira (10) para produtores rurais de Dom Basílio

Foto: Ailton Oliveira / Livramento Manchete
As comportas da Barragem Luiz Vieira (Açude Brumado) em Rio de Contas serão abertas emergencialmente, a partir das 12:00h desta sexta-feira (10), até ás 08:00h da manhã de domingo dia (11). A grande vazão liberada será de 1,1 milhão de metros cúbicos, e vai ser usada para atender as demandas dos produtores rurais de Dom Basílio, que apresenta situação crítica devido à grande estiagem que atinge o município.
A liberação emergencial das águas ocorre pela segunda vez, em virtude da falta de funcionamento do dispositivo de descarga da Barragem Rio do Paulo, localizada a margem da BA-148, entre as cidades de Dom Basílio e Livramento de Nossa Senhora. Conforme informações passadas ao Livramento Manchete, o açude Rio do Paulo está com impedimento nas descargas das águas ali acumuladas para o abastecimento no município de Dom Basílio, por conta dos resíduos acumulados nas comportas do reservatório.
Ressaltamos que há alguns anos, a Barragem Luiz Vieira (Açude Brumado), atravessou uma séria crise hídrica, ao ponto de adotar racionamento de água.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Notícias
Boa noite. Pena que o agressor ja estar solto. Ameaçando os familiares.
Bom dia querido povo dessa cidade linda onde eu nasci meus sentimentos á todos os familiares descanse em paz meu velho amigo que deus conforte o coração de todos sou…
Meus sentimentos a todos familiares e amigos, ela foi minha professora 😢
Isso tudo por falta da sinalização dos quebra molas ,que ainda não foram sinalizados A noite fica impossível enxergar eles.(quebra molas)