Uma paciente de 36 anos que estava internada no Hospital Aurélio Justiniano Rocha, na cidade de Paramirim, faleceu na última sexta-feira (24), com suspeita de mucormicose, uma doença rara mais conhecida como “Fungo Negro”.
Conforme informações obtidas pelo Livramento Manchete, a mulher chegou a passar por uma tomografia dias antes de falecer e os médicos informaram aos familiares da vítima sobre a suspeita da doença.
Ainda segundo informações, a paciente foi diagnosticada com suspeita da infecção na quinta-feira passada, onde foi realizada a tomografia e os médicos constataram que era suspeita do suposto fungo. A mulher teria que ser transferida com urgência para uma unidade de saúde mais avançada em Salvador, porem na sexta-feira à tarde ela não resistiu ao agravamento da doença e veio a óbito onde estava internada. Os primeiros sintomas apresentado na paramirinhense foi uma paralisia, forte irritação e inchaço nos olhos, dificuldade para respirar e uma forte desidratação. A mucormicose é uma infecção rara, a doença não é transmissível, mas pode causar sequelas e também pode ser letal. Foto: Livramento Manchete.