Uma passageira da companhia aérea Azul causou o atraso do voo entre Guanambi e Belo Horizonte, em Minas Gerais, após abrir por engano a janela de emergência. O foto ocorreu na última quarta-feira (29). A aeronave turboélice modelo ATR 72-600 voaria de Guanambi, na Bahia, mas devido ao descuido da passageira, ele sofreu um atraso de 1 e 25 minutos. Quando o incidente aconteceu o avião ainda estava em solo, então não houve consequências para os passageiros.
Após o acionamento da janela de emergência, todos os passageiros foram evacuados da aeronave. A empresa não informou quantos passageiros estavam na aeronave. O primeiro voo da empresa entre o Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, e Guanambi, ocorreu no dia 20 de setembro, operando voos às segundas, quartas, sextas e domingos.
Em nota encaminhada ao Portal Folha do Vale, a Azul informou que durante o procedimento de embarque do voo AD4137 (Guanambi-Belo Horizonte), um cliente abriu uma das janelas de saída de emergência da aeronave ainda em solo. Em função disso, todos os clientes precisaram ser desembarcados e a aeronave foi disponibilizada para a manutenção. Após cerca de uma hora, o avião foi liberado e o voo seguiu normalmente até o destino final.
A Azul lamentou eventuais aborrecimentos causados e destaca que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.