Um cão da raça Pit Bull foi morto com requinte de crueldade no Bairro Estocada em Livramento de Nossa Senhora. Conforme informações obtidas pelo Livramento Manchete, o animal teria fugido da residência de seu dono na última segunda-feira (18), e foi encontrado morto na quarta-feira (20), nas imediações da Lagoa da Estocada, com ferimentos graves de violência.
O crime deixou moradores transtornados e indignados com a tamanha crueldade, por questão que o animal não era agressivo e nem oferecia perigo algum aos transeuntes. O Pit Bull era dócil e tinha costumes de brincar com crianças. O cachorro foi espancado por alguém com um pedaço de pau levando-o instantaneamente a morte. Ainda segundo informações, não houve o registro de um boletim de ocorrência. Também não há indícios do autor e a motivação para que ele teria praticado esse crime contra o animal.
Artigo 32 da Lei nº 9.605:
Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.