A Polícia Militar da 46ª CIPM informou ao Livramento Manchete, que está fazendo um alerta após diversos casos de golpes com o PIX na cidade de Livramento de Nossa Senhora e demais cidades da região.
Nos últimos meses, um novo golpe bancário está aumentando na praça, as fraudes via Pix se tornaram cada vez mais comuns pela facilidade de acesso e rapidez no processo de transferência de valores pelo meio de pagamento, criado ano passado pelo banco central. Os casos mais recorrentes são os de pagamentos através de links enviados por e-mail e aplicativos de mensagens.
Segundo a PM, os criminosos realizam golpes on-line através de aplicativos de mensagens e ligações, pedindo aos comerciantes que realizem transferências, desviando o dinheiro da vítima para a sua conta bancária, durante a ação delituosa os elementos ainda ameaçam as vítimas. Não há informações, que possui estatísticas específicas sobre o número de crimes desta natureza. O crime se enquadra na modalidade de estelionato pela internet.
De acordo com a PM, se caso a pessoa desconfiar que está sendo vítima desses criminosos, imediatamente deverá ligar por meio do telefone funcional 7799851-8241 ou através do 190. É importante também a realização do Registro de Boletim de Ocorrência junto à Delegacia de Polícia Civil para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
PMBA uma Força a serviço do cidadão!