A 46ª CIPM Companhia Independente da Polícia Militar com sede em Livramento de Nossa Senhora, unidade da PMBA responsável pelos municípios de Dom Basílio, Rio de Contas, Jussiape, Paramirim, Érico Cardoso, Caturama, Botuporã e Rio do Pires, desencadeou na manhã desta quarta-feira (22), a “Operação Natal”, que tem o objetivo de coibir a prática de crimes contra a pessoa e o patrimônio, aumentando a sensação de segurança no período das festividades de final de ano, quando há aumento considerável de circulação de pessoas nos centros comerciais destas cidades.
Em entrevista ao Jornal da 88, apresentado nesta quarta-feira, ao meio dia pelo jornalista Fabio Souza, o comandante da 46ª CIPM, Wagner Rocha, ressaltou que a intensificação será realizada especialmente para coibir ações delituosas como: furtos e roubos a pessoas e veículos, extorsões, arrombamentos e vias de fato, onde comprovadamente costumam acontecer no final de ano. A ideia é saturar as áreas vulneráveis com policiamento a pé e motorizado. “A proposta é garantir a segurança da população nos festejos e confraternizações de final de ano”, informou o Comandante Cap. Wagner Rocha.


A Rádio 88 entrevistou nesta quarta-feira (22) o Comandante da 46ª CIPM, Capitão Wagner Rocha. O bate papo fez uma retrospectiva sobre as principais ações da Unidade em 2021: desde operações de combate à criminalidade e registros de ocorrências a campanhas solidárias e serviços prestados à comunidade em diversos âmbitos. Na oportunidade, o Comandante enfatizou o reforço de policiamento em Livramento e nas demais cidades de atuação da 46ª CIPM no período que compreende o Natal e Ano Novo. O reforço policial da operação seguirá no decorrer do ano de 2022.