Por: Ailton Oliveira Caires
Moradores das comunidades rurais dos municípios de Livramento, Paramirim e Érico Cardoso, estão sofrendo com os efeitos dos temporais. Estradas de acesso estão totalmente destruídas, além de algumas pontes estarem comprometidas por conta das chuvas fortes que caíram nos últimos dias em toda região da Bahia.
Conforme informações passadas ao Livramento Manchete, populares relatam que estão sem poder sair de diversos povoados, ou até mesmo se locomover até as sedes dos municípios supracitados.
As localidades rurais mais afetadas pelas chuvas foram: Angu, Brejo, Barreiro e Manga, as quais pertencem a Livramento de Nossa Senhora. O trecho que liga o povoado de Angu ao Distrito de Itanagé está completamente intransitável por conta das crateras e pedras que ficaram no meio da via.

Ponte de madeira sobre o Rio Boqueirão

Já as localidades Boqueirão e Muquem pertencem a Paramirim, a ponte de madeira que liga estas comunidades está comprometida há muitos anos, populares dizem que está completamente sem condições de trafego e que ninguém arrisca passar por dentro do riacho, pois pode ser arrastado pela correnteza da água.
As estradas que ligam as comunidades de Baraúnas e Santa Rosa, de Érico Cardoso, também foram destruídas pelas enxurradas e obstruídas pelos riachos que transbordaram no último final de semana. Porem o nível da água pode ter baixado após um tempo de estiagem que teve nesta segunda-feira.

Estrada vicinal que liga os povoados de Manga a Canabrava abriu uma enorme cratera