Foto: Ailton Oliveira / Livramento Manchete
O grande crescimento do número de casos de Covid-19, impulsionados pela variante Ômicron, começa a se refletir no aumento da quantidade de casos ativos e de mortes em Livramento de Nossa Senhora.
No território livramentense, foram registrados 80 óbitos pelo vírus, o resultado da última morte foi divulgado na última terça-feira (01), pela Secretaria de Saúde do município. Se trata de um jovem, de 31 anos, morador da comunidade de Maracujá, ele era deficiente e tinha comorbidades, também já estava acamado há alguns dias.
O paciente estava entubado na UPA 24h, e aguardava transferência para uma UTI, mas devido as lotações de leitos nas unidades, não foi possível ser transferido porque não resistiu as complicações da doença. A vítima já havia recebido dozes da vacina contra a Covid-19. Além do jovem mais duas pessoas perderam a vida por complicações do coronavírus, em apenas onze dias.
Em Livramento, segundo o boletim epidemiológico, o total de casos ativos passa para 143, sendo que estas pessoas seguem em tratamento. 09 pessoas estão sendo monitoradas e 43 fizeram o teste de exames laboratoriais, todas estão aguardando os resultados.