Foto: Reprodução / Rede Social
Mensagens de ameaça e pichação com os seguintes dizeres “Massacre 18/04/22”, mobilizaram policiais militares da Rondesp (Rondas Especiais), na manhã desta segunda-feira (18), em Brumado. A ação foi tomada pela direção da Escola Estadual de Brumado (CEB), após pais de alunos serem informados de que criminosos estariam planejando entrarem na escola armados. As mensagens sobre a suposta ameaça circularam pelas redes sociais e logo se espalhou para a população brumadense. Apesar das guarnições militares na entrada da CEB, as aulas foram mantidas normalmente.
Embora o teor das referidas mensagens de massacre não tenha qualquer fundamento, foram adotadas medidas de segurança para que as aulas sigam normalmente, bem como a tranquilidade dos pais e alunos.
Crimes na cidade
Durante o mês de março, elementos praticaram diversas ações delituosas na cidade, como arrombamentos a estabelecimentos comerciais e assaltos. Já nos últimos dias, a criminalidade voltou a aterrorizar a capital do minério, pelo menos duas pessoas foram mortas e três baleadas durante guerra de facção criminosa.
Por: Jornalista Ailton Oliveira / DRT – 0006666/BA