Foto: Ailton Oliveira / Livramento Manchete
Darlan de Oliveira Santos Junior, foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado, pelo Tribunal do Júri, na última segunda-feira (18), pela pratica de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Junior foi denunciado pelo MP da Bahia, após ceifar a vida de Samuel da Silva Lobo, com vários disparos de arma de fogo na cidade de Brumado, em julho de 2017. A acusação foi atestada no Júri pelo promotor Alex Bezerra Bacelar e a sentença pronunciada pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães.
O crime
Segundo o Ministério Público, o crime aconteceu durante uma festa de São João, onde Samuel, era responsável por um estacionamento próximo ao local que ocorreu o homicídio. A vítima teria advertido duas mulheres que estavam acompanhadas de Darlan. As mulheres estavam urinando atrás de um automóvel, e foram orientandas a usar os banheiros químicos das proximidades.
Não satisfeito com a reclamação, o autor do homicídio deu início a uma discussão e saiu do local, posteriormente ele retornou com uma de arma de fogo e efetuou vários disparos contra a vítima, que foi socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito dias depois na unidade de saúde.