O famoso golpe do PIX aconteceu em Brumado, e a vítima foi um proprietário de uma loja de materiais de construção. Segundo informações obtidas pelo Livramento Manchete, o caso aconteceu na última quinta-feira (25), e o prejuízo foi avaliado em R$ 8 mil reais. Conforme relato, o golpista teria feito uma ligação para o estabelecimento solicitando um orçamento de uma lista de matérias para construção.
Após a loja informar o valor da mercadoria que seria comprada, o golpista pediu o PIX da empresa, a qual imediatamente informou a chave PIX para ser realizado o pagamento. O suposto comprador enviou um comprovante de transferência pelo Whtasapp, sendo averiguado e confirmado pelo vendedor.
Logo em seguida a mercadoria foi liberada. O golpista contratou um serviço de moto-táxi para buscar a mercadoria, a qual foi entregue em uma rua no centro de Brumado.
O proprietário da loja percebeu que estava sendo engando e resolveu consultar novamente o comprovante de pagamento do suposto comprador, o qual teria feito um PIX programado, e o valor de R$ 8 mil reais não teria entrado na conta bancaria da empresa.
A vítima acionou a Polícia, foi realizado rondas pelas ruas da cidade, mas a guarnição não conseguiu encontrar nenhum suspeito. O mototaxista que buscou todo material relatou a Polícia, que entregou a mercadoria para um homem em uma rua, mas que ele tinha observado as características do mesmo. O empresário registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia da cidade, a Polícia Civil deve investigar o crime.