A jovem médica Ana Paula Almeida Souza, de 28 anos, foi encontrada sem sinais vitais dentro de sua residência, na última quinta-feira (15), na cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina.
Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada por colegas de Paula, após não conseguirem falar com ela desde a quarta-feira, a médica teria se ausentado no trabalhar.
A Polícia comunicou o dono do imóvel que era alugado para a profissional, ele que ajudou a abrir o apartamento, onde Ana Paula morava sozinha. Ela foi encontrada morta na porta do banheiro da suíte. Um secador de cabelo estava ao lado do corpo, fato que gerou suspeita, para que ela possa ter sofrido um choque elétrico no eletrodoméstico.
Não havia sinais de arrombamento no imóvel e o corpo também não tinha sinais de violência. A perícia vai determinar o que causou a morte. O Departamento de Polícia Técnica esteve no local para realizar o levantamento cadavérico e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na delegacia da cidade.
Ana Paula Almeida Souza é natural de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. A médica era filha do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Santo Antônio de Jesus (Sintraconsaj), Valdemir de Souza.