Um homem de 51 anos foi preso na manhã da última terça-feira (18), suspeito de estuprar a própria filha de 13 anos, em uma fazenda no município de Brejões, na Bahia. Segundo a Polícia Civil, a adolescente é abusada desde os quatro anos de idade. Os crimes aconteceram em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, onde a vítima e o pai vivem.
Além da filha, o homem também é investigado por suspeita de ter abusado uma outra garota de oito anos que é vizinha dele. De acordo com informações da 36ª Delegacia Territorial, a filha era ameaçada pelo pai e por isso nunca havia falado sobre o abuso.
Durante o mês de setembro, após cerca de nove anos de estupro, a menina teve uma forte crise emocional e revelou o caso que estava em sigilo. Após a denúncia da adolescente, a Polícia Civil iniciou as investigações. Quando soube que estava sendo procurado, o suspeito fugiu para a cidade de Brejões. A polícia não informou quanto tempo o estuprador ficou foragido. Ele teve o mandado de prisão cumprido por policiais de Mata de São João e Brejões, e responderá por estupro de vulnerável.