Um menino de dois anos de idade foi morto asfixiado pelo padrasto na cidade de Bom Jesus da Lapa. Conforme informações obtidas pelo Livramento Manchete, o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa, no último domingo (23).
Um jovem identificado como Paulo Henrique da Silva Júnior, de 21 anos, foi preso suspeito pela morte da criança. A vítima Cauã Lorenzo Silva Santos, de 2 anos, estava sob os cuidados do padrasto enquanto a mãe do garoto trabalhava, segundo informou a genitora a polícia.
Em nota a 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, informou que uma guarnição foi acionada para comparecer ao Hospital Carmela Dutra, no sábado (22), onde uma criança estaria sem sinais vitais e que teria se engasgado.
No unidade de saúde, os policiais se depararam com outra versão, foi constatado pelos profissionais que havia sinais de lesões na vítima. Daí por diante, os militares descartaram a possibilidade de que a criança teria morrido por engasgamento.
Durante um interrogatório, o suspeito Paulo Henrique, padrasto do menino acabou confessando o crime. Ele teria confirmado que asfixiou o enteado enquanto sua companheira trabalhava. A ação delituosa aconteceu por ciúmes da mãe da vítima. O jovem foi preso em flagrante no Bairro São João, em Bom Jesus da Lapa, e encaminhado à delegacia da cidade. O Departamento de Polícia Técnica realizou os primeiros procedimentos periciais e depois encaminhou o corpo da criança ao IML.
Os familiares da mãe do pequeno Cauã Lorenzo são da comunidade de Mucambo Malheiro, zona rural de Livramento de Nossa Senhora. Atualmente a mãe e o filho Cauã estavam morando em Caetité e teria se juntado com Paulo Henrique para ir morar na cidade de Bom Jesus da Lapa. O pai biológico do garoto reside em Salvador.