Um homem identificado como Adelino Batista de Oliveira Queiroz, foi morto pelo companheiro na tarde de segunda-feira (24), no Bairro Nova Itabuna, em Itabuna – BA. O homicídio foi elucidado na manhã desta terça-feira (25), após diligências realizadas por policiais das Delegacias de Homicídios (DH), de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), além da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna).
De acordo com o coordenador da 6ª Coorpin, delegado Evy Paternostro, as equipes realizavam incursões assim que o homicídio foi constatado.
O corpo de Adelino foi encontrado amarrado e amordaçado, com sinais de tortura. “O autor declarou em depoimento que a motivação do crime foi o fato da vítima tê-lo acusado de roubo”, detalhou o coordenador.
As equipes policiais ainda localizaram a motocicleta da vítima, que havia sido levada pelo autor do crime. “Ele também subtraiu um celular, que ele confessou ter vendido por uma quantia no valor de R$ 250, em espécie”, acrescentou. O homem foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça.