Foto: Divulgação

Imagens de câmeras de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e da Prefeitura de Capim Grosso auxiliaram o trabalho de equipes da 91ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na captura de um homem responsável por roubar mais de R$ 17 mil de uma Casa Lotérica da cidade. Homem foi encontrado e levado para a Delegacia.
Conforme detalhou o comandante da unidade, major Samuel Sampaio, o homem chegou ao estabelecimento ameaçando incendiar os funcionários com um galão de álcool e conseguiu levar o dinheiro.
“Com as informações colhidas pelas câmeras de monitoramento, iniciamos patrulhamento por toda a cidade e montamos uma campana em frente à residência do criminoso. Por volta das 23h, quando ele chegava em casa, nós abordamos e o prendemos em flagrante”, disse o oficial.
Ainda segundo o comandante, no momento em que foi abordado o suspeito confessou ter cometido o crime para pagar uma dívida de drogas. “Ele era usuário e estava bastante alterado. Encaminhamos ele para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e logo após para a Delegacia Territorial (DT) de Jacobina”, comentou.
Com o homem foram encontrados R$ 17,3 mil, uma porção de cocaína, dois aparelhos celulares, uma balaclava, luvas e um capacete que foram levados para a Delegacia. Conforme o titular da DT de Capim Grosso, delegado Jaime José Britto, o homem foi flagranteado pelo crime de roubo. “Ele segue custodiado em nossa unidade e seguirá para o sistema prisional na cidade de Feira de Santana”, concluiu.