Conforme informações do Boletim de Ocorrência da 94ª CIPM, na manhã da última quinta-feira (03), por volta das 11h20min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio ao Fórum Cezar Zama, na rua Doutor Vanni Moreira Silveira Lima, Santa Rita, Caetité.
No local foi encontrado o corpo de Cícero Batista Pereira, de 39 anos, natural da Paraíba, com residência em São Paulo, com diversas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. (dados fornecidos por CFBP – filho da vítima, menor de idade que testemunhou o crime).
Segundo as testemunhas, o crime foi realizado por um indivíduo que se passava por ambulante e, ao avistar a vítima, realizou disparos seguido de outros dois homens que desembarcaram de um carro Citroen Air Cross, de cor verde, usado na fuga e que posteriormente foi encontrado queimado nas proximidades da fazenda Palmeira, sentido Brumado.
A vítima teria ido ao Fórum para assinar documentos relativos a um processo na justiça por falsificação de documentos e tinha uma ficha criminal que incluía homicídio na Paraíba e troca de tiros com guarda municipal em Jandira-SP
O SAMU se fez presente no local e atestou o óbito. A perícia foi efetuada no local pelo DPT
Autor do homicídio é localizado após ação delituosa
RELATO: Em diligência continuada em decorrência do homicídio de Cícero Batista Pereira em frente ao Fórum Cezar Zama, após colher informações no local, a guarnição deslocou de imediato na busca dos possíveis veículos envolvidos no crime, encontrando logo em seguida a Fiat Toro Branca GFF0D63, carro da vítima, a bordo estava Robson Lima de Oliveira, amigo de Cícero, que teria evadido do local ao ter o automóvel atingido por disparos. O veículo foi conduzido à Delegacia de Caetité juntamente com Robson e Cícero Félix Batista Pereira, filho da vítima e testemunha da ação.
Logo após a Guarnição munida de informações da SOINT deslocou até a comunidade de Palmeira, às margens da BR 030, onde foi encontrado o veículo supostamente utilizado no crime. O carro aparentemente sendo um Citroen Air Cross, foi abandonado e ateado fogo.
Cícero possuía ficha criminal extensa e estaria assinando processo judicial no fórum deste município.
PESSOAS APRESENTADAS:
Cícero Félix Batista Pereira (filho da vítima)
Robson Lima de Oliveira (amigo/testemunha)
Fernando Henrique Alves Soares (Proprietário da casa onde Cícero estaria hospedado)
VEÍCULO APRESENTANDO:
FIAT/Toro Freedom AT, placa GFF0D63, Carapicuíba -SP de cor branca