Foto: Livramento Manchete
O meio-campo ‘Gegeu’, camisa 5 do time Telha Futebol Clube (TFC), foi vítima de um lamentável episódio de racismo no Campeonato Livramentense Rural 2023.
Conforme informações obtidas pelo Livramento Manchete, o jogo ocorrido no último domingo (13), entre Telha e Monteiro, pela 2ª rodada do Campeonato Livramentense Rural, foi interrompido no primeiro tempo após o jogador meio-campo camisa 20 do Monteiro chamar o adversário supostamente de “macaco”. As afirmações foram divulgadas através de uma Nota de Repúdio da Comissão Técnica do Telha.
Um vídeo gravado por um cinegrafista amador mostra a confusão durante a partida, quando diversos torcedores invadiram o campo de futebol da comunidade Telha. Na filmagem também é possível ver o jogador Gegeu revidando as supostas injúrias raciais, ele imediatamente desferiu um tampa no rosto de do adversário.
Ainda segundo informações, a partida que iniciou atrasada às 15:45h, terminou com o empate: Telha 1 a 1 Monteiro. Mas a situação explodiu aos 25 minutos do primeiro tempo.
A vítima Gegeu que sofreu o suposto ataque racista reclamou do ato para a arbitragem, e parte da torcida do Telha, juntamente com a Comissão Técnica, hostilizou o meio-campo fortemente com reclamações. Após a confusão, os dois jogadores foram expulsos da partida.
Ainda não há informações de quais medidas cabíveis a Liga Desportiva Livramentense (LDL) adotou para o caso. A Polícia Militar chegou a ser acionada e compareceu ao local. Veja o vídeo abaixo feito por um cinegrafista amador.