Um homem de 27 anos, foi preso na noite do último sábado (02), suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos de idade na zona rural de Aracatu, cidade vizinha de Brumado.
Conforme informações obtidas pelo Livramento Manchete, o homem foi detido por uma guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar, após o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) ser acionado para investigar uma denúncia em decorrência de um caso de estupro de vulnerável, praticado por um indivíduo em uma comunidade rural do município de Aracatu, cujo o nome da localidade não foi divulgado.
Os militares realizaram as buscas pelo suspeito e conseguiram localizar o mesmo mediante as informações da denúncia. O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Territorial de Brumado, onde foi apresentado as autoridades competentes. Ainda segundo informações, a vítima recebeu atendimento e assistência necessária de um órgão público da cidade. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Hoje o Código Penal define estupro como o ato de constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso. A pena prevista é de reclusão de 6 a 10 anos.