Foto: Livramento Manchete

Durante esta semana, circulou nas redes sociais alguns vídeos de um jovem que está caminhado desorientado por cidades localizadas na região Centro Sul da Bahia.
Conforme informações passadas ao Livramento Manchete, a princípio o cidadão apareceu no município de Macaúbas. Há alguns dias ele sempre usou a mesma roupa e sua fala é desorientada.
Ainda segundo informações, o jovem também teria passado pelas cidades de Rio do Pires, Caturama e Paramirim. Nesta sexta-feira (08), ele chegou à cidade de Livramento de Nossa Senhora, onde está em situação de rua.
Em um vídeo gravado por um morador da cidade de Paramirim, ao ser abordado o andarilho disse que o nome dele seria Diego Rodrigues, mas não informou a naturalidade dele. “Estrada só, mas não necessitário de busca e apreensão”, disse o desconhecido.
O cidadão afirmou ter 26 anos de idade, mas apresenta-se desorientado, com fala incoerente e sem documentos de identidade. Diante da situação, algumas pessoas se solidarizam e ofertam alimentação para o desconhecido.
Não foi percebido uso de bebida alcoólica, não é uma pessoa agressiva e nem oferece risco a sociedade. É possível notar que ele esteja nessa situação há muito tempo.

Após esta matéria veiculada aqui no LM, esperamos que algum órgão público de Assistência Social tenha a intenção de chegar aos familiares ou pessoas conhecidas para que ele seja acolhido e cuidado, pois aparentemente ele possui transtorno psiquiátrico e necessita de um atendimento adequado.
Vale lembrar que estas situações também são de responsabilidade da população, que neste momento pode auxiliar o poder público fazendo a divulgação da imagem deste desconhecido nas redes sociais na busca por informações a seu respeito e repassar essas informações ao poder público, facilitando assim a solução da situação e evitando que ele tenha prejuízos a sua saúde ou a própria vida.