Duas pessoas estão desaparecidas desde o mês de outubro no município de Brumado. Depois que os familiares dos munícipes registram um boletim de ocorrência na delegacia da cidade, relatando sobre os desaparecimentos, a Polícia Civil da 20º Coorpin, instaurou inquérito para investigar o paradeiro dos brumadenses.
Conforme informações passadas ao Livramento Manchete, quem desapareceu primeiro foi o jovem Marcos Henrique Ferreira Alves, de 25 anos, o qual saiu de casa no dia 17 de outubro, após receber uma ligação de uma pessoa desconhecida.
Henrique estava em casa com sua mãe, a Srª Vera Lúcia Ferreira, de 54 anos, quando em um determinado momento o celular dele tocou. Dona Lúcia relata que o filho atendeu a ligação e respondeu que chegava em 15 minutos no local onde foi chamado pelo desconhecido.
Depois da ligação Marcos Henrique não retornou pra casa e nem tão pouco manteve contato com a mãe que está desesperada com o sumiço do jovem. Ela chegou até fazer um apelo oferecendo recompensa para quem tiver informações de seu filho.
Vera Lúcia contou que o filho é uma pessoa muito esforçada e trabalhador, ele tem um estabelecimento comercial “delivery de açaí” na comunidade de Lagoa Funda, zona rural de Brumado.

Outro caso
A segunda pessoa desaparecida é Fábio Moreira Alves, de 39 anos, ele estava em sua residência e desapareceu na noite de domingo (22/10), após levar uma mulher na “Rua das Pedrinhas”, a qual estava em estado de embriaguez e pediu a Moreira para levá-lo em sua casa.
A idosa Eunice Maria Moreira, de 63 anos, mãe de Fábio Moreira, conta que o filho saiu para levar a mulher por volta das 23:00h, no domingo dia 22. Segundo dona Maria, a mulher que pediu ajuda a Fábio teria consumido excesso de bebida alcoólica e caiu bêbada na porta de casa.
No dia seguinte do fato, dona Eunice percebeu que Fábio demorava de voltar pra casa e foi até a morada da mulher que ele havia acompanhado. Ao ser indagada, a mulher respondeu para a idosa que o filho dela havia saído pela manhã com destino ao trabalho dele.
Não contente com a resposta, dona Eunice retornou horas depois a casa da conhecida e perguntou se ela tinha notado algum movimento estranho. A moradora comentou que tinha escutado somente o barulho de veiculo na rua e que a mesma continuou dentro de casa, onde estava deitada.
Fábio Moreira é irmão do jovem que foi assassinado, a vítima era identificada como Henrique Eli Alves dos Santos, de 21 anos, o crime ocorreu em fevereiro do ano em curso. Eli foi morto a tiros dentro de uma residência.
Na ocasião, criminosos se passaram por policiais, invadiram uma residência na comunidade Espinheiro, na zona rural de Brumado, e acabaram assassinado Alves, durante a madrugada do dia 21 de fevereiro. O corpo da vítima foi jogado em um matagal próximo da residência.


Ainda sobre os desaparecimentos, a Polícia Civil segue em diligência com investigações dos casos em Brumado.
De acordo com informações do Delegado Titular da 20ª Coorpin, Leonardo Soares, o mesmo relatou a imprensa local que as investigações seguem em andamento e que representações já foram realizadas ao judiciário. Segundo ele, a equipe da Polícia Civil está aguardando somente as respostas para facilitar a localização dos brumadenses desaparecidos. Estamos acompanhando os casos com muito cuidado. Sempre temos contato com a família e a gente entende a angústia deles”, disse
Conforme o Delegado, por conta das investigações que estão em andamento, informações não podem ser reveladas. “Seguimos com a fase sigilosa da investigação, mas novas informações vão surgir”, destacou Soares.