O fim da paralização das atividades foi aceito pelos professores, que prevê o pagamento do reajuste de 14,95%, garantido pelo FUNDEB.

Depois de um acordo informal entre a comissão dos professores da rede municipal e a prefeita Braulina Lima Silva, da cidade de Aracatu, ficou acordado o fim da paralisação da categoria, que já durava uma semana e ameaçava gerar prejuízos tanto para os alunos quanto para os servidores.
Conforme informações passadas ao Livramento Manchete, a professora Viviane Meira (Diretoria do APLB/Sindicato), disse a nossa reportagem que a proposta de quitar a dívida com os professores foi apresentada na última terça-feira (14), pela gestora do município, a proposta ocorreu através de uma assembleia virtual com a participação dos servidores.
O fim da paralização das atividades foi aceito pelos professores, que prevê o pagamento do reajuste de 14,95%, garantido pelo FUNDEB para o mês de janeiro do ano que vem. Os professores grevistas retornam à sala de aula nesta quinta-feira (16).
A diretora Viviane Meira afirmou que caso o reajuste salarial não seja pago, o ano letivo de 2024 não será iniciado no município de Aracatu.