Com o objetivo de preservar construções históricas brasileiras, Programa de Iluminação Cultural chega à sexta edição com evento gratuito à população.

Um verdadeiro show de luzes e de fé, aconteceu na noite da última quarta-feira (22), na cidade de Rio de Contas, localizada na Chapada Diamantina, onde a Igreja de Pedras “Nossa Senhora Sant’Ana”, foi estabelecida com a inauguração da nova iluminação ecoeficiente do Programa de Iluminação Cultural do Instituto Neoenergia.
Durante a inauguração da nova iluminação, foi realizado um cortejo multicultural com apresentações de artistas do município nas escadarias da edificação.
Edificada em pedras na primeira metade do séc. XVIII, a Igreja “Nossa Senhora Sant’Ana”, em Rio de Contas foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
A festa de luzes, compartilhada por centenas pessoas, veio engrandecer ainda mais as comemorações pelos 300 anos de emancipação política da querida cidade Rio de Contas, na Chapada Diamantina. A iniciativa teve também o apoio da Prefeitura Municipal e da Diocese de Nossa Senhora do Livramento.


Rio de Contas comemora 300 anos de emancipação política
Neste domingo (26), Rio de Contas recebeu turistas e foliões de diversas cidades da região. A administração municipal realiza um evento em praça pública para comemorar os 300 anos, artistas renomados como Léo Santana, Japinha Conde, Luana Magalhães e Larissa Melo, são os cantores da festa de aniversário da cidade.