As prisões foram realizadas em Irecê e Jacobina, que seguem com as investigações para identificar outros integrantes do grupo criminoso.

Dois homens suspeitos de envolvimento na morte da vítima Mateus Lima Dias, tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos, na última quinta-feira (21), durante ação conjunta das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Irecê e Jacobina. O corpo de Mateus foi encontrado no dia 9 de junho, em Morro do Chapéu.
Um dos envolvidos foi preso numa auto-escola no centro de Jacobina, onde trabalhava. Seu comparsa, apontado como mentor do crime, teve o mandado cumprido no Conjunto Penal de Valença, onde responde por outro homicídio.
De acordo com as investigações, Mateus desapareceu no dia 6 de junho, quando foi chamado por um amigo para consertar um veículo. Testemunhas relatam que viram a vítima entrando em um carro e três dias depois o seu corpo foi localizado com marcas de tiro, informou o coordenador regional de Irecê, delegado Ernandes Reis Santos Júnior.
As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo criminoso que sequestrou e matou Mateus, bem como esclarecer a motivação do crime.